QUERO SER COMO CRIANÇA

Dia 12 de outubro é o dia em que se comemora o dia da criança, mas, escrevo esta reflexão para aqueles que já deixaram de ser crianças, àqueles que talvez nem se lembrem mais de como era bom ser criança. Como era bom o tempo em que a maior preocupação que tinham era se divertir muito e que aproveitavam todo o tempo para isso. Infelizmente, com o passar dos anos, crescemos e passamos a ter responsabilidades, quando muitos deixam de lado o seu jeito brincalhão, e feliz de ser para se transformar em adultos azedos, amargos, sem amigos e tristes.
Precisamos repensar as nossas vidas, lembrando-nos do tempo em que éramos crianças, e voltar a agir como elas. Sendo sempre sinceros (preste atenção na sinceridade da criança quando fala o que pensa, e às vezes até nos coloca em situações difíceis, mas isso tudo por ela não ter maldade no coração), deixando de lado a maldade do coração e quando brigamos com alguém, oferecer-lhe logo um abraço para poder continuar a brincadeira sem demora. Quando éramos crianças fazíamos isso com tanta facilidade, porque logo nos dávamos conta de que era chato brincar sozinhos, e por isso dávamos um jeito de perdoar o mais rápido possível. Não entendo, porque depois que crescemos mudamos nosso modo de agir e pensar esquecendo-nos como era bom ser criança, e passamos a pensar que tudo tem que ser resolvido na base da força, e quando as coisas não acontecem como desejamos, fazemos birra, guardamos mágoa, cultivamos inimigos, ao invés de perdoar para continuar um relacionamento, e voltar a brincadeira.
E traziam crianças para que Jesus lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhas traziam. Jesus, porém, vendo isso, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-as nos seus braços e impondo-lhes as mãos, as abençoou”. Marcos 10.13-16 
Pense nisso.
Deus te abençoe.
Pr. Marcos Fiepke
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário