Abre a porta às crianças


Editorial
Recentemente, uma amiga, esposa de pastor, compartilhou sua tremenda experiência.
Após ter feito alguns cursos na APEC de seu estado e ter se envolvido com a evangelização de crianças dentro e fora de sua igreja, seu grande pesar era o fato de seu esposo não compartilhar de sua visão. Ele aprecisava o empenho da esposa no ministério com crianças, mas não se sentia parte daquilo. Assim como uma grande quantidade de pastores em nosso país, ele pensava que trabalho com crianças era para as senhoras e moças da igreja, e encarava o Departamento Infantil da Escola Bíblica Dominical apenas como um acessório necessário àm organização de sua igreja.
Mesmo sem um plano ou um objetivo claro em mente, aquela senhora teve a idéia de convidar seu esposo pastor para visitar o Departamento Infantil da igreja. Parecia-lhe que era a primeira vez que o pastor pisava lá. Naquela manhã, ela levou o esposo para conhecer classe por classe. Na dos pré-escolares, como havia feito nas demais, ela perguntou às crianças se sabiam quem era o visitante. Um garotinho arriscou:
- É o pastor "dos grandes" [dos adultos] grifo meu.
A professora achou que devia corrigi-lo.
- Não é só "dos grandes", é o nosso pastor, é o pastor da nossa igreja.E o garotinho arrematou:
- Aqui a gente não tem pastor, a gente só tem "tia".
Minha amiga contou-me do mal estar que sentiu ao pensar no que seu esposo poderia ter achado das palavras daquele garotinho. No entanto, mais tarde ele lhe disse que havia ficado impressionado por constatar que as crianças não o viam como pastor. O Departamento Infantil era algo isolado, como se fosse outra igreja.
O impacto daquela visita foi grande e mudou a maneira de pensar daquele pastor. Ele compreendeu que deveria injcluir as crianças em seu ministério pastoral. Abriu o coração e sua mente para a verdade clara da Palavra, de que as crianças também precisam de salvação. Sem qualquer experiência em trabalhos com crianças, buscou orientação, fez cursos, envolveu-se. Hoje é um grande incentivador do trabalho com crianças, inclusive entre seus colegas de ministério.
............................................................................................................................................
Eneida Rangel Celeti
O evangelista de crianças, ano 46, N° 179, Abr-Mai-Jun/00

Fonte: http://www.apec.net.br/menu-297-_assinatura_revista_

Nenhum comentário:

Postar um comentário